O BOTO - Alter do Chão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como assim, não pode entrar, prefeito?

Como assim, não pode entrar, prefeito?
O BOTO
mai. 15 - 2 min de leitura
000

Boa noite meu povo,

Eu poderia estar aqui para fazer um discurso de ódio, mas na verdade é um desabafo. Após nossa manifestação em relação a UBS de Alter do Chão (que recebe 1% de recursos faz pelo menos seis meses), fomos chamados para uma reunião no gabinete do prefeito. A reunião foi marcada às 17:00 horas e lá já estavam os "sub-prefeitos" de Alter do Chão - que dizem representar a comunidade.

Como todos vocês sabem há uma distância de Alter para Santarém, tem toda uma questão de deslocamento, horário de ônibus e tudo mais. Chegamos no horário certo, a reunião começou as 18:46, mas nós não participamos, não pela nossa vontade, na verdade não nos deixaram entrar, a comunidade que esteve no protesto não teve participação alguma na reunião, ficaram onze pessoas e eu esperando em média trinta minutos por um esclarecimento. A única coisa que saia do gabinete eram seguranças, com medo que 8 mulheres e 3 homens invadissem o ninho do prefeito. Estávamos ali esperando respostas porém a única coisa que deram pra gente foi as seguintes palavras " Não vão mais entrar!". É, realmente foi uma grande lição, a lição de não confiar mais em pessoas que dizem ser nossos representantes, pessoas que até então diziam estar ao nosso lado, mas o dinheiro e o poder corrompem tanto que seus valores acabam transbordando com as palavras falsas que saem de suas bocas.

Obrigada pela recepção e pela consideração de falar depois de meia hora que não íamos mais participar da reunião!

#AltersemSUS #resistência #prefeitomedico #UBSsemremedio #nãonosrepresenta #comoassimnãopodeentrar #teprepara #saúdedireitodetodos #cadêoprefeito? #SOSsaúdeAlter

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você