O BOTO - Alter do Chão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

I Encontro Raiz - Feira Agroecológica e Troca de Sementes

I Encontro Raiz - Feira Agroecológica e Troca de Sementes
O BOTO
nov. 19 - 2 min de leitura
000

Ali no Caranazal, no Espaço Agroecológico Caminho das Pedras (ao lado do Café Nativa, da dona Sueli), aconteceu no fim de semana o I Encontro Raiz com feira de alimentos produzidos por agricultoras de famílias rurais de Santarém e Belterra, sem o uso de agrotóxicos. O evento ainda teve música ao vivo, almoço, rodas de conversa sobre boas práticas, alimentação e saúde. A próxima feira já está marcada para dia 15 de dezembro. 

Moradores que vieram de outros países também usaram a oportunidade para apresentar molhos e patês que podem ser feitos com nossos ingredientes locais. Às vezes, um jeito diferente na mistura de ervas e frutas amazônicas pode revelar uma nova explosão de sabores que não conhecíamos! O guasacaca é conhecido como o "rei dos molhos" na Venezuela e pode ser um toque todo especial para servir com tortas, saladas, carnes, pão até para comer com tapioca.

Foto por Aloyana Lemos

A feira durou um dia inteiro, com muitos visitantes de Alter e de Santarém.

Aloyana Lemos, que deu início ao projeto Kombi Raiz, convida a todos para abraçarem a ideia e encontrem forças juntos para dar continuidade a essa iniciativa e apoiar as mulheres de famílias agricultoras da região. Que tenhamos pelo menos uma vez por mês uma feira assim, com o engajamento e carinho de todos: produtores, consumidores e, quem sabe, novos revendedores! 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você