O BOTO - Alter do Chão
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Poluição sonora é crime

Poluição sonora é crime
O BOTO
mar. 8 - 2 min de leitura
000

Incomodados pelo barulho de rádios e carros de som sem hora para acabar, moradores do bairro do Carauari e Jardim das Seringueiras se uniram em campanha de conscientização sobre poluição sonora.

"Alter do Chão é um paraíso amazônico, para pessoas, para a água e também para flora e fauna. Alguns não entendem que o volume do som muito alto incomoda a todos e é criminoso. Precisamos lembrar da lei para que esses visitantes barulhentos entendam o que parece óbvio. Os que moram aqui ou os que estão de viagem pela primeira vez na região tem o direito ao sossego. Fico emocionado ao ver como o trabalho ao lado dos moradores, como presidente da AMA Carauari, é bonito. Todos contribuem. Todos ajudam"

Ivan Moreira - Presidente AMACarauari

Como primeira iniciativa, enviaram um abaixo-assinado dos moradores e para a Vania Portela, Secretária Municipal de Meio Ambiente de Santarém, e para o Comandante Maués, do 3ºBPM, onde pediam medidas urgentes para o cumprimento da lei e garantia do direito dos moradores ao sossego, com efetivo combate à poluição sonora. Explicavam:

Como moradores que somos, convivemos com proprietários de “casas de veraneio” e seus inquilinos, que entendem que podem fazer festas e ouvir música em alto volume a qualquer momento, 7 dias por semana, sem limite de horário. Viver ou
se hospedar nos nossos bairros está cada vez mais difícil devido ao constante desrespeito às regras de boa vizinhança e à recorrente perturbação do sossego alheio, inclusive o de turistas, configurando um crime ambiental em plena Unidade de
Conservação municipal
, a Área de Proteção Ambiental Alter do Chão.

Trecho do abaixo-assinado


  • instalação de placas

  • instalação de placas

  • instalação de placas

  • conscientização moradores

No sábado de carnaval, também foi feita uma blitz sobre poluição sonora. João Correia da SEMMA, responsável por educação ambiental, ajudou na articulação. Um grupo de moradores ajudou na distribuição de material educativo para motoristas.

O comunitário Bambo, do Jacundá, foi contratado para pintar seis faixas pagas pelos moradores, que foram distrubuídas nas ruas 6 de Março, Juvêncio Navarro, Firmino Bagata, Everaldo Martins, Pedro Teixeira, Dom Macedo Costa, Turiano Meira e Lauro Sodré, além de mais duas faixas para o bairro Jardim das Seringueiras.


  • na chegada de Alter


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você